Está na altura de acabar com a sua actual empresa de alojamento? Às vezes você pode achar que você superou o seu host ou talvez o suporte ao cliente não seja tão bom assim. Outras vezes tem algo a ver com problemas de desempenho ou falta de funcionalidades. Qualquer que seja o problema, chega um momento em que você pode precisar mudar para outro host. É por isso que estamos cobrindo os melhores plugins de migração para WordPress do mercado.
Estes plugins baixam e transferem todos os arquivos do seu site, de tabelas a arquivos de mídia, e temas para todo o seu banco de dados de usuários. Sem uma ferramenta de migração rápida, você pode ter problemas para clonar o site para fazer com que ele apareça e funcione exatamente da mesma forma que antes.
Os melhores plugins de migração do WordPress oferecem belas interfaces, botões de migração com um clique e outras ferramentas para backup e movimentação de arquivos.
Migrações gratuitas com o seu host
Às vezes você não precisa de um plugin de migração dependendo do seu host, a própria empresa já faz isso pra você. Dessa forma, você está reduzindo o número de plugins no seu site e não precisa se preocupar em completar a migração por conta própria.
O seu plugin de migração está causando problemas de desempenho?
Uma desvantagem dos plugins do WordPress é que alguns deles causam conflitos com outros plugins ou temas. Além disso, alguns plugins criam problemas de desempenho para seus servidores de hospedagem.
Os plugins de migração são frequentemente culpados porque trabalham com arquivos do site. Portanto, você deve ter em mente que você pode não ser capaz de usar todos os plugins de migração sobre os quais falamos abaixo. Verifique com o seu anfitrião para garantir que os seus plugins são compatíveis.
Dito isto, testamos os melhores plugins de migração e descobrimos que os seguintes são os mais úteis em termos de recursos, interfaces e preços:
1. Duplicator
O Duplicator é, de longe, um dos plugins mais populares para migrar arquivos de sites do WordPress para um novo local. Algumas das opções incluídas com o plugin envolvem copiar, mover e clonar, juntamente com uma migração tradicional de um site inteiro. É realmente uma solução maravilhosa para fazer backup de seus arquivos em uma máquina local, especialmente considerando que leva apenas um clique para selecionar os itens que você deseja baixar.
Depois disso, o Duplicator tem vários passos fáceis para mover todos esses arquivos para um novo servidor/hospedeiro. Você pode até mesmo pegar um site ao vivo e puxá-lo para um ambiente local para desenvolvimento futuro. Backups também fazem parte da equação, com opções manuais e automatizadas para garantir que seus arquivos estejam sempre seguros.
2. Migrate Guru
Migrate Guru tem algumas vantagens sobre a concorrência quando se trata de multisite e o tamanho de seus arquivos. O plugin consegue simplificar o processo de migração, mesmo que tenha uma grande rede multisite. Além disso, os locais com um tamanho de até 200 GB são transferíveis.
O plugin oferece o que ele chama de uma verdadeira integração de um clique. Isso o torna uma das soluções mais rápidas quando se trata de mover sites para outros servidores. Além disso, todas as transferências de sites são gerenciadas nos servidores do Migrate Guru. Isto significa que você não tem que se preocupar com a transferência colocando muita pressão no seu site ou até mesmo deixando-o cair.
3. WP Migrate DB
O WP Migrate DB tem uma solução mais complicada para a migração de um site, mas é uma ótima opção para aqueles que querem um pouco mais de controle sobre como vai a transferência. Em resumo, o WP Migrate DB faz o truque para muitos usuários avançados.
O plugin principal completa uma descarga de dados MySQL, que exporta a base de dados do seu website. O plugin faz a maior parte do trabalho para você, substituindo caminhos de arquivo e URLs, e também gerenciar dados serializados. No final do processo, você obtém um arquivo SQL no seu computador.
Para que a migração ocorra, você precisa utilizar o phpMyAdmin para obter esse arquivo SQL importado para o banco de dados correto. Esses passos garantem que os desenvolvedores tenham um bom método para mover sites locais e ao vivo para frente e para trás dependendo de suas próprias necessidades.
4. All-in-One WP Migration
O plug-in All-in-One WP Migration plugin possui um número impressionante de seguidores, com milhões de instalações e milhares de excelentes avaliações e revisões. O objectivo do plugin é fazer um download dos seus ficheiros WordPress sem a necessidade de qualquer conhecimento técnico.
O que é interessante sobre All-in-One WP Migration é que ele fornece uma interface de arrastar e soltar para fazer upload do seu site para um novo local, criando uma interface maravilhosa. Encontrar e substituir opções estão disponíveis durante a exportação e também corrige quaisquer problemas de serialização.
5. UpdraftPlus
O UpdraftPlus é usado principalmente como uma ferramenta de backup. Mas pode fazer muito mais: tem a capacidade de não só restaurar os ficheiros para uma nova localização, mas simplifica todo o processo. Por exemplo, ele só requer que você use um botão de um clique para fazer backup dos arquivos do seu site. Depois disso, uma restauração pode ser feita no mesmo site ou em outro lugar. E está tudo feito com um botão.
A razão pela qual o UpdraftPlus pode ser apelativo para migrações é porque ele completa um dos backups mais rápidos com a ajuda de serviços de armazenamento em nuvem como o Dropbox e o Google Drive.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.