Descrição
Ganhe Renda Recorrente vendendo software ou serviços
O WooCommerce API Manager transforma os produtos WooCommerce em um recurso de API que pode ser acessado com uma chave de API (chave de licença). Os recursos de API (produtos) podem ser software, um serviço, um aplicativo para iPhone ou Android, uma associação, uma assinatura ou qualquer coisa que possa ser acessada pela Internet. Os tipos de produto usados com mais frequência são Simples, Variável, Assinatura Simples, Assinatura Variável e Grupo. Os tipos de produtos de assinatura são criados usando a extensão WooCommerce Subscriptions, que permite a cobrança automatizada de pagamentos no aniversário de renovação. Também há suporte para limites de tempo de expiração de acesso à API para compras de produtos WooCommerce integrados que exigem renovação manual de compra.
Como funciona? O cliente compra um Produto (Recurso API) que terá uma Chave API com um número definido de ativações, ou ativações ilimitadas. O cliente usa a chave API para acessar o recurso API, que é controlado pelo WooCommerce API Manager . O Recurso da API permanece acessível até que expire, se tiver um tempo de expiração. Para um gerenciamento de tempo de recurso de API ainda mais avançado, o WooCommerce API Manager funciona perfeitamente com as assinaturas do WooCommerce .
Vender chaves de API como uma licença para software e atualizações automatizadas
O WooCommerce API Manager protege seu software com uma API Key, agindo como um WooCommerce Software License Manager . Quando usada para software, a chave API é semelhante ao uso de uma chave de licença. A chave de API fornece acesso a um recurso de API. Ao usar uma chave de API, o software cliente tem uma gama completa de opções para ativar, desativar, verificar o status de uma ativação, obter informações sobre atualizações, verificar atualizações, obter atualizações e muito mais. Todos os downloads de software usam URLs seguros e com expiração para garantir que apenas seus clientes tenham acesso seguro ao software adquirido. Os downloads de software podem vir do servidor local da loja WooCommerce, Amazon S3 ou de um servidor remoto.
Para facilitar a venda de chaves de API para plug-ins e temas do WordPress, a biblioteca de PHP do WooCommerce API Manager para plug-ins e temas foi desenvolvida como uma biblioteca de PHP que pode ser inserida em um plug-in e tema em menos de 5 minutos para autenticação de chave de API e atualizações de software com o WooCommerce API Manager . Saiba mais sobre como obter uma cópia da biblioteca de PHP do WooCommerce API Manager para plug-ins e temas .
Suporte para download de arquivo Amazon S3 integrado
Os downloads de arquivos são melhor atendidos pelo Amazon S3, que é escalonável em todo o mundo e extremamente acessível para empresas de qualquer tamanho. Configure seu arquivo conforme descrito na documentação, copie e cole a URL do Amazon S3 e seu arquivo será servido com segurança pelo Amazon S3. O uso do Amazon S3 permite que problemas com a configuração do servidor web local, hosts da web, firewalls, alterações de download de arquivos WooCommerce e outros impedimentos sejam completamente evitados.
Tipos de chave de API flexíveis para corresponder ao fluxo de trabalho da loja
Existem três tipos de chave de API que fornecem um modelo de chave de API flexível para qualquer loja.
- Chave mestre de API : ótima para clientes que desejam usar uma única chave de API para tudo. Pode ser usado para ativar qualquer Recurso API adquirido com esta chave API única. Oferecer uma solução one-key para tornar seu uso mais fácil e conveniente para o cliente, o que aumenta a satisfação. O acesso do cliente a todos os recursos da API pode ser desativado pelo proprietário da loja usando a chave mestre da API, se necessário.
- Chave de API de pedido de produto : excelente para proprietários de lojas que desejam que os clientes usem chaves de API separadas para cada compra. Pode ser usado para ativar um único Recurso de API de um único pedido. Pode ser usado para um controle mais refinado pelo proprietário da loja ou pelo cliente, que pode optar por permitir que os funcionários, ou um amigo, usem apenas essa chave API.
- Chave de API associada : assim como a chave de API de pedido de produto, exceto que você tem o controle de quais produtos e pedidos ela está associada. Pode ser gerado por outro plug-in, site ou importado e armazenado em uma tabela personalizada que é usada pelo WooCommerce API Manager quando a chave de API está associada a um recurso de API. Isso permite que os proprietários de lojas usem as API Keys de maneira personalizada.
Assinaturas do WooCommerce API Manager
O WooCommerce API Managertem expiração de acesso de API, que é apenas outra maneira de dizer um limite de tempo para uma chave de API que atua como uma assinatura. O cliente compra um produto e pode acessá-lo (Recurso API) até que o limite de tempo de Acesso à API expire, momento em que o cliente deve renovar o limite de tempo comprando o produto novamente. Quando o produto é uma Assinatura WooCommerce, a loja pode renovar automaticamente a assinatura e enviar um recibo ao cliente por e-mail, ou o cliente pode renovar a assinatura manualmente. Uma Assinatura WooCommerce variável permite que um cliente faça upgrade / downgrade da assinatura. Todos os recursos API são gerenciados usando ativações de chave API. Um produto pode ter uma ou mais ativações disponíveis e qualquer um dos tipos de chave de API mencionados acima pode ser usado para conceder acesso ao recurso de API. A escolha de usar a expiração de acesso API integrada,
Tipos de produtos flexíveis
O WooCommerce API Manager permite a criação de produtos com base no seu modelo de vendas e na estrutura fornecida pelo WooCommerce. Um Recurso de API (Produto) pode ser vendido como um produto de assinatura simples / simples ou um produto de assinatura variável / variável com variações. Cada variação simples e variável pode ter um único número de ativações, ou ativações ilimitadas, para compra, ou para variações de produto variáveis, cada variação pode ter um número diferente de ativações, incluindo uma variação que tem ativações ilimitadas.
Recursos do WooCommerce API Manager
Configuração fácil do produto
Formulário API de produto fácil para produtos de software e não software.
URLs de download seguro
URLs para o servidor local, Amazon S3 ou remoto, são agrupados para segurança e com um tempo de expiração para evitar o uso ilícito.
Controle da guia da tela de atualização do plug-in
As guias de atualização do plugin podem ser adicionadas ou removidas.
Expiração de acesso à API
Os produtos que não são do tipo WooCommerce Subscription podem usar o campo API Access Expires para limitar o acesso ao recurso API da mesma forma que uma assinatura forneceria.
Controle de acesso total à API
Os proprietários da loja podem desativar o acesso à API de um cliente, se necessário.
Depuração de API integrada
Existem várias opções para dados de depuração lindamente formatados que são armazenados em logs personalizados do WooCommerce.
Produtos Gratuitos
Os proprietários de lojas podem oferecer produtos gratuitos e dar produtos existentes que não são gratuitos para clientes existentes gratuitamente.
SmartCache
O API Manager usa SmartCache para armazenar em cache o banco de dados e as consultas de API em pontos críticos no processo de dados para aumentar drasticamente a velocidade de serviços críticos, como dados e respostas de API. O SmartCache só atualiza os dados em cache solicitados quando os dados são alterados ou quando o cache expirado é solicitado, mas precisa ser atualizado. O resultado é um aumento dramático na velocidade e uma redução dramática na carga do servidor. Quando o SmartCache é combinado com o cache de objetos, o resultado é uma velocidade extremamente rápida. O SmartCache permite que o API Manager seja dimensionado sem esforço para qualquer nível de carga de tráfego.
Recursos da API da tela de pedidos
Os itens do pedido que são recursos da API são listados na tela do pedido junto com os detalhes pertinentes.
Ativações de recursos da API da tela de pedidos
As ativações da chave API são listadas na tela do pedido e podem ser removidas se necessário.
Chaves de API do painel de minha conta
Na página Minha conta> Chaves de API, a chave de API mestre está sempre listada. Os detalhes restantes podem, opcionalmente, listar a chave de API do pedido do produto ou podem ser ocultados conforme mostrado nesta captura de tela. O cliente pode remover ativações que não foram removidas adequadamente pelo software cliente no painel.
Downloads da API do painel de minha conta
Na página Minha conta> Downloads de API, os recursos de API que são produtos de software podem ser baixados e salvos no Dropbox se essa opção estiver configurada. Todos os URLs são seguros e expiram em um intervalo de tempo definido nas configurações.
Plugin WordPress fácil e configuração de tema
A biblioteca PHP do WooCommerce API Manager para plug-ins e temas do API Manager torna possível configurar plug-ins e temas do WordPress em minutos. A biblioteca PHP do WooCommerce API Manager para plug-ins e temas permite que os plug-ins e temas do WordPress façam atualizações automáticas e se comuniquem com todas as APIs do API Manager para concluir tarefas como ativação, desativação, etc. Este é um exemplo.
Quando o plugin é ativado, o cliente pode encontrar facilmente a tela de ativação.
Uma vez ativada, a API retorna os totais de ativação. O campo do formulário ID do produto na captura de tela acima é opcional.
Quando uma atualização estiver disponível, o cliente verá e atualizará o plug-in como qualquer outro plug-in do WordPress.
Dependendo das informações coletadas e das guias escolhidas nas configurações, a tela de detalhes de visualização do plug-in exibe as informações que seriam exibidas para qualquer plug-in do wordpress.org, portanto, parecerá familiar para o cliente. Saiba mais sobre como obter uma cópia da biblioteca de PHP do WooCommerce API Manager para plug-ins e temas .
Teste de carga / velocidade de API
Descrição de teste
A ferramenta de benchmarking do servidor HTTP ab – Apache foi usada para testar a função WooCommerce API Manager API Status em três casos de teste. Todos os testes foram realizados usando uma conexão HTTPS, que é muito mais lenta do que uma conexão HTTP.
- 500 solicitações de API com 10 solicitações simultâneas.
- 500 solicitação de API com 1 solicitação de simultaneidade.
- 500 solicitações de API com 100 solicitações simultâneas.
Configuração do Servidor
- CPU Intel (R) Xeon (R) E5-2650 v4 a 2,20 GHz, 2 núcleos
- CentOS Linux 7.6.1810
- 2 GB Ram
- O servidor da Web é Nginx 1.16.1 configurado para HTTP / 2
- O processador PHP é PHP-FPM
- PHP versão 7.3.9
- MySQL versão 5.7.27-log
- WooCommerce versão 3.7.0
- WordPress versão 5.2.3
- WooCommerce API Manager versão 2.2.3
- Nenhum cache foi usado. (Imagine se o cache fosse usado)
- Disco rígido SSD que vem como padrão nos servidores DigitalOcean. Isso custa US $ 15 / mês.
Não há comentários ainda.